Lançada Pedra Fundamental da 67ª Zona Eleitoral em Nísia Floresta
matéria sobre a solenidade de lançamento de pedra fundamental em nísia floresta

Na manhã desta sexta-feira (22) foi dado mais um passo essencial na consolidação da presença do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte no interior do Estado: o lançamento da pedra fundamental na construção do Fórum Eleitoral de Nísia Floresta. A 67ª Zona Eleitoral, que conta atualmente com 16.620 eleitores alistados, terá brevemente, prédio destinado exclusivamente à Justiça Eleitoral, com o objetivo de facilitar o acesso à Justiça e o atendimento aos eleitores.
A solenidade contou com a presença do presidente do TRE/RN, desembargador Saraiva Sobrinho, dos juízes da Corte Jailsom Leandro de Sousa, Nilson Roberto Cavalcanti e Nilo Ferreira, do juiz da 67ª Zona Eleitoral, Henrique Baltazar, do procurador Regional Eleitoral substituto, Ronaldo Pinheiro de Queiroz, do promotor do município, Márcio Cardoso Santos, da diretora-geral do TRE/RN, Lígia Limeira, e da Defensora Pública Geral do Estado, Jeanne Karenina Bezerra, representando a governadora Rosalba Ciarlini.
O procurador Eleitoral, Ronaldo Pinheiro, destacou a missão da Justiça Eleitoral na proteção da democracia, que afirmou essa ser também uma das missões do Ministério Público. O juiz da 67ª Zona Eleitoral, Henrique Baltazar, destacou a importância do lançamento da pedra no município, oportunizando o acesso à defesa do cidadão. “A Justiça Eleitoral não é indiferente”, disse, frisando a qualidade dos serviços prestados à população pelo TRE.
Por fim, o desembargador Saraiva Sobrinho, presidente do TRE/RN, fez ainda um apanhado histórico a respeito de Nísia Floresta, personalidade que deu nome ao município. O desembargador afirmou que ela foi uma mulher notável para o Rio Grande do Norte, que conseguiu ultrapassar as fronteiras não só do Estado, mas também do país, que lutou em defesa das mulheres e do voto, bem como ter sido uma das maiores educadoras do Brasil. “A obra de construção do Fórum Eleitoral representa o futuro para o município representar mais ainda essa dignidade, além de possibilitar uma melhor prestação de serviços da Justiça Eleitoral na região”, destacou.

