Secretaria de Tecnologia da Informação realiza diagnóstico de comunicação interna

Na última segunda-feira (10), a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE-RN concluiu o seu diagnóstico de comunicação interna, com a participação de seus servidores, colaboradores da Empresa CTIS e estagiários, por meio do preenchimento de formulário específico (contendo 5 quesitos e um espaço para comentários e sugestão acerca do tema). O diagnóstico objetiva servir de subsídio para a elaboração do Plano de Comunicação da STI, conforme previsto no Plano Diretor de TI (PDTI) 2013/2014.
O referido instrumento deverá tomar por base que a comunicação deve ser vista como um dos aspectos básicos da função gerencial e, para que a unidade realize a sua missão e alcance a sua visão de futuro, é indispensável a atuação de pessoas, as quais necessitam ser comunicadas constantemente sobre o que deve ser feito, porque, como, quando, com quem e a que custo, além de outras informações que impactem em suas atividades (sejam rotineiras ou relativas a projetos). Da mesma forma, as pessoas precisam de informação (feedback) a respeito de seu desempenho.
Segundo o Secretário de TI, Osmar Fernandes, um bom processo de comunicação garante ao gestor o envolvimento e o comprometimento das pessoas para promover a ação institucional, proporcionando informação e compreensão para que possam conduzir suas tarefas, e, ainda, as atitudes necessárias para se buscar a motivação, cooperação e satisfação nos cargos e funções.