Secretaria de Tecnologia disponibiliza resultados da pesquisa de satisfação do cliente interno
Secretaria de Tecnologia disponibiliza resultados da pesquisa de satisfação do cliente interno

A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) disponibilizou nesta terça-feira (10), na área de destaques da intranet, os resultados da pesquisa de satisfação do cliente interno de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) com os produtos, serviços e recursos dessa área, referente ao 1º semestre/2013. Os mesmos dados também se encontram publicados na página de Governança de Tecnologia da Informação, no sítio internet. A avaliação havia sido realizada por meio de formulário disponibilizado na intranet, nos meses de junho e julho deste ano.
Em relação aos produtos, foram avaliadas as principais ferramentas desenvolvidas por equipe interna da TI e amplamente utilizadas no âmbito das Zonas Eleitorais e Secretaria: o Processo Administrativo Eletrônico (PAE); o Módulo de Diárias e o Sistema de Apoio às Eleições (SAE).
Quanto aos serviços de TI, foi avaliado o atendimento ao usuário, com foco nos aspectos de cortesia, agilidade no atendimento, efetividade na solução e feedback.
Em relação ao item recursos, foram analisados os equipamentos de informática, a conexão de rede e a força de trabalho da área de TI.
Uma vez consolidados os índices individuais (de cada produto, serviço ou recurso avaliado), foi alcançada a média de 71% de satisfação, o que supera a meta estabelecida para 2013 (60%), definida como ponto de partida para o alcance do objetivo nº 6 do Plano Estratégico de TIC 2013/2014 (“Primar pela Satisfação do Cliente Interno de TIC”).
Segundo o Secretário de TI, Osmar Fernandes, os dados serão tratados individualmente pelas respectivas unidades da STI, as quais deverão buscar a implementação de melhorias e/ou correção de falhas, conforme o caso. O titular da STI comentou, ainda, que como a área de tecnologia da informação vem buscando implementar um processo contínuo de avaliação, nova pesquisa deverá ser realizada ao final deste exercício, sob a responsabilidade do Núcleo de Governança de TIC.
Fonte: Gabinete/STI

