TRE-RN institui comissão de votação paralela para as eleições de 2014
TRE-RN institui comissão de votação paralela para as eleições de 2014

Através da Resolução 14, de 7 de agosto de 2014, publicada no Diário da Justiça Eletrônico, edição do dia 13 último, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE-RN instituiu a Comissão de Votação Paralela, com o objetivo de verificar o funcionamento das urnas eletrônicas nas Eleições de 2014, bem como designar os seus membros.
Quem vai presidir a comissão é a juíza da 2ª. Vara de Família, Maria Neize de Andrade Fernandes, que ainda conta com os seguintes membros: Liliane Priscila Bezerra da Silva Miranda Gomes (Secretária Judiciária), Alessio Medeiros Cavalcanti (Corregedoria Regional Eleitoral), Érico Breno da Silva Antas (Secretaria de Tecnologia da Informação) e Tânia Adilza de Andrade Lima (Secretaria de Administração e Orçamento).
A Comissão de Votação Paralela, após sua instalação, que deverá ocorrer até vinte dias antes das eleições, planejará e definirá a organização e o cronograma dos trabalhos, dando publicidade às decisões tomadas, sem prejuízo das atividades anteriormente desenvolvidas por Comissão Provisória.
Caberá a Comissão de Votação Paralela promover os sorteios das seções eleitorais entre 9 e 12 horas do dia anterior às eleições, no primeiro e no segundo turnos, em local e horário previamente divulgados, nos termos do art. 51 da Resolução TSE nº 23.397.
A Votação Paralela será realizada, no mesmo dia e horário da votação oficial, nas instalações do Tribunal Regional Eleitoral, edifício sede, ou no Centro de Operações da Justiça Eleitoral - COJE, ou ainda, em caso de impossibilidade, em outro local a ser definido pela Comissão, a qual, em qualquer caso, fará ampla divulgação.