Melhoria da gestão de processos é tema de debate no TRE-RN

Melhoria da gestão de processos é tema de debate no TRE-RN

Imagens de processos eleitoraisMelhoria da gestão de processos é tema de debate no TRE-RN

A “Modelagem de Processos” foi tema de reunião ocorrida na segunda-feira (10), na Diretoria-Geral do TRE-RN, com o intuito de mapear processos de trabalho críticos existentes em cada uma das secretarias no âmbito deste Tribunal. Participaram das discussões Andréa Campos, Diretora Geral, os Secretários de Tecnologia da Informação, de Administração e Orçamento, Judiciário e de Gestão de Pessoas, além dos titulares das Assessorias Especiais da Presidência e de Planejamento e Gestão Estratégica.

O objetivo da reunião foi trazer à tona os processos de trabalho críticos existentes em cada uma das secretarias, uma vez que muitos destes precisam de um olhar mais atento quanto às suas aplicabilidades de metodologia de gestão de processos. No decorrer da reunião, foram definidos nove processos de trabalho. São eles: Bens e Serviços de TI (STI), Mudança de Cartório e Mapeamento de Legalização de Terrenos (SAO), Diárias e Passagens, Adicional de Qualificação e Substituição de Pessoal (SGP), Editoração e Gestão Documental (SJ) e Biometria (DG).

Para dar continuidade, o próximo passo será o mapeamento e o redesenho dos processos priorizados neste ano. A Assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica (ASPLAN) gerenciará a execução desses projetos em conjunto com os responsáveis pelo desempenho dos processos. Para auxiliar a ASPLAN na implantação da Gestão de Processos, o Tribunal investiu na capacitação de 18 servidores, divididos em dois momentos: o primeiro contou com a instrução da equipe do Escritório de Processos Organizacionais do Tribunal Superior Eleitoral – TSE e o segundo foi ministrado pelo servidor Iaperi Árbocz, da SAO.

Além da capacitação, o TRE-RN aprovou recentemente a Resolução nº 002/2014, na qual estabelece uma estrutura mínima para que a ASPLAN possa efetivamente atuar na área de Gestão de Processos, um dos pilares para a Gestão Estratégica.

Acesso rápido