TRE lança revista eleitoral e carta de serviços ao cidadão nesta terça-feira
TRE lança revista eleitoral e carta de serviços ao cidadão nesta terça-feira

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Amílcar Maia, fará nesta terça-feira (25) o lançamento de duas publicações importantes editadas pelo Regional: a Revista Eleitoral, volume 26, e a Carta de Serviços ao Cidadão. O lançamento será às 14h, no plenário do edifício sede, no Centro de Natal.
A primeira publicação é a Revista Eleitoral. O volume 26 traz julgados sobre temas variados, tais como propaganda eleitoral extemporânea, infidelidade partidária e abuso de poder político. Segundo o juiz Nilson Cavalcanti, presidente da Comissão de Jurisprudência do Tribunal, “apesar da diversidade temática, a todos são comuns a segurança e a propriedade com as quais os magistrados lançaram seus votos”, afirma, acrescentando que merecem destaque também os bem formulados pareceres dos Procuradores Regionais Eleitorais, “evidenciando sempre posicionamentos interessantes e fortemente alicerçados”.
Sobre a Revista Eleitoral, o presidente do TRE-RN, desembargador Amílcar Maia, destaca que a publicação exerce um papel basilar à história da Corte Eleitoral potiguar ao consignar em suas páginas, a cada nova edição, uma relevante parcela da produção jurídica promovida por todos os que contribuem ao dinamismo da Ciência Jurídica.
A segunda publicação é a Carta de Serviços ao Cidadão, um catálogo dos serviços prestados ao público pelas unidades administrativas do 2º. Grau de Jurisdição da Justiça Eleitoral.
Por meio desse documento, o TRE-RN assume compromissos de qualidade e de eficiência na prestação de seus serviços, descrevendo as formas de acesso, os requisitos para obtenção, os prazos para entrega, as unidades responsáveis.
O presidente, na apresentação da Carta, diz estar certo de que “este é mais um importante recurso na busca constante de adequar as rotinas do serviço público às necessidades de seu destinatário e financiador – o cidadão”.