Presidência do TRE-RN disponibiliza tecnologia do PAE ao TJRN

Na tarde da última segunda-feira (12), em função da assinatura do Termo de Cooperação Técnica n.º 002, de 30 de abril de 2014, entre as Presidências do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte e do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, servidores da Secretaria de Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte se reuniram com representantes do Tribunal de Justiça para apresentar as funcionalidades do Procedimento Administrativo Eletrônico, que servirá de modelo ao Procedimento Administrativo Virtual, a ser adotado pela corte estadual.
O juiz auxiliar Fábio Filgueira, representando a Presidência do TJRN, afirmou que “não tenho dúvida de que essa empreitada será exitosa”, além de ter reiterado o interesse do Tribunal estadual no seguimento do projeto.
Osmar Fernandes, secretário de TI do TRE-RN, Pablo Mousinho, coordenador de sistemas, e George Barbalho, assistente da Seção de Desenvolvimento de Sistemas, estiveram com Yvette Guerreiro Bezerra Maia, secretária-geral do TJRN, José Jailson da Silva, secretário de Controle Interno, Rodrigo Varela, Bernardo Lima, Aarão Lyra, Gerânio Gomes, Heitor Oliveira, além de outros servidores, na ocasião, a fim de tirar possíveis dúvidas e esclarecer pontos considerados importantes.
A diretora-geral do TRE-RN, Andréa Campos, embora não tenha participado do encontro, em função de estar no gozo de férias, destacou que “é uma grande satisfação para a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte firmar uma parceria tão importante e proveitosa com o Tribunal de Justiça deste Estado, disponibilizando o nosso sistema PAE – Processo Administrativo Eletrônico, desenvolvido integralmente pelos nossos servidores, e nossa principal ferramenta de trabalho”.
Ao final, a secretária-geral do TJRN agradeceu a disponibilidade dos servidores do TRE-RN e afirmou que o PAV será “um enorme ganho para o tribunal”.

