Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE/RN participa de encontro da Justiça Eleitoral

Nos dias 20 e 21 de março, o Secretário de Tecnologia da Informação Osmar Fernandes e o Coordenador de Sistemas Juan Pablo Mousinho, participaram de encontro no TSE com os demais regionais do país, para tratar, dentre outros temas, dos preparativos para as eleições de 2014.
Durante o evento, foram abordados aspectos como aquisições de materiais e suprimentos, urnas eletrônicas, contratações de técnicos de urna, sistemas eleitorais (incluindo o projeto de múltiplas lacrações e seu impacto nos eventos de testes de campo de 2014), treinamentos, e seus respectivos cronogramas, além de outros assuntos relacionados ao pleito deste ano, como a política de acesso à internet durante o 1º e o 2º turnos de votação.
Também foram debatidos temas como situação de pessoal nas áreas de tecnologia da informação e comunicação (TIC) dos Tribunais Eleitorais, governança de TIC, processos eletrônicos administrativo e judicial, situação do projeto Mobile (serviço de internet móvel) e análise do panorama nacional das revisões eleitorais biométricas.
Outros encontros das áreas de tecnologia da informação e comunicação dos regionais deverão ser realizados ainda neste ano, objetivando alinhar as ações relacionadas à preparação das eleições e outros temas considerados prioritários para a Justiça Eleitoral.
Fonte: Gabinete/STI