Urnas da votação paralela são sorteadas
Urnas da votação paralela são sorteadas

Neste sábado (4), a Comissão da Votação paralela, presidida pela juíza Maria Neíze de Andrade Fernandes, na presença da vice-presidente e corregedora eleitoral, desembargadora Maria Zeneide Bezerra e do procurador eleitoral, Rodrigo Teles de Souza, sortearam as urnas da votação paralela que vai acontecer amanhã, durante o pleito.
Foram sorteadas as urnas da 45ª seção, localizada no município de Pedra Preta que compõe a 17ª Zona Eleitoral e, em Natal, a 306ª seção, pertencente à 2ª Zona Eleitoral. Essas urnas serão substituídas em seus locais de origem e, amanhã, publicamente, serão utilizadas na votação paralela.
A votação paralela é mais um procedimento adotado pela Justiça Eleitoral para confirmar a segurança da urna eletrônica e ocorre no dia das eleições, em cada estado individualmente, e é feita com a participação de representantes de partidos políticos, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público.
Aqui em Natal, a votação paralela vai acontecer no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), situado na Rua da Torre, a partir das 8h deste domingo.