Pontos de transmissão de resultados das eleições 2014 da capital são testados

Pontos de transmissão de resultados das eleições 2014 da capital são testados

PONTOS DE TRANSMISSÃO DE RESULTADOS DAS ELEIÇÕES 2014 DA CAPITAL SÃO TESTADOS Pontos de transmissão de resultados das eleições 2014 da capital são testados

De 17 a 24 de setembro, servidores do TRE/RN vistoriaram os pontos de transmissão descentralizada de resultados da Capital que funcionarão nas Eleições 2014, objetivando agilizar os trabalhos de totalização dos votos ao final do pleito.

As vistorias foram realizadas por servidores da Coordenadoria de Infraestrutura/STI e das cinco Zonas Eleitorais da Capital que testaram equipamentos e comunicação de dados em todos os locais que funcionarão como ponto de transmissão descentralizada de resultados em Natal.

Foram testados os microcomputadores, o cabeamento de rede, a rede sem fio, conexão via modem 3G e, ainda, as instalações elétricas, com eventuais reparos no momento da visita técnica, visando garantir o seu perfeito funcionamento no dia do pleito.

Neste ano, será utilizado microcomputador do local ou notebook do TRE/RN, a comunicação de dados do ponto de transmissão para este Tribunal ocorrerá pela internet do local ou, em caso de falha, via modem 3G deste Tribunal, e o suporte técnico será prestado pelas equipes da STI.

Na capital, será utilizado o mesmo quantitativo de locais de transmissão utilizados em 2010 e 2012 (24 pontos distribuídos nas 5 Zonas de Natal), totalizando, neste ano,  90 em todo o Estado, distribuídos em 64 municípios e 36 Zonas Eleitorais.

Caso haja algum tipo de falha no ponto de transmissão designado para tal fim, os resultados poderão ser transmitidos da sede do Cartório ou de outro local de transmissão da própria Zona.

A instalação dos pontos de transmissão de dados de votação nas Eleições Gerais de 2014, em primeiro e eventual segundo turnos, foi regulamentada pela Resolução nº 18/2014 – TRE/RN, publicada nesta data, contendo, ainda, a relação dos endereços onde funcionarão tais locais.

 

Fonte: Gabinete/STI

Acesso rápido