Jovens eleitores atendem chamado para cadastramento

A Semana do Jovem Eleitor, realizada pela Justiça Eleitoral, em todo o país, entre os dias 16 e 20 de novembro, teve o objetivo de incentivar o cadastro de eleitores com 16 e 17 anos.
No Rio Grande do Norte dos 3.656 novos eleitores cadastrados no mês de Novembro, mais da metade (1.964 jovens) tiraram o primeiro título nos Cartórios Eleitorais e postos de atendimento do Regional Eleitoral durante esses cinco dias, quando a propaganda da Justiça Eleitoral esteve circulando nas rádios, emissoras de televisão e portais da internet em nível nacional.
Aqueles jovens que não aproveitaram o período da campanha para tirar o título ainda poderão fazê-lo, bastando comparecer ao Cartório Eleitoral com documento oficial com foto e comprovante de residência ou outro documento que comprove vínculo que caracterize o domicílio eleitoral no município (originais e cópias).
Se para os jovens com 16 e 17 anos até a data do 1º Turno das eleições municipais (2/10/2016) o título não é obrigatório, para aqueles com 17, mas que até essa data completem 18 anos, o cadastro é obrigatório e pode ser feito diariamente nas Zonas Eleitorais.

