Plano de ação da CRE/TRE-RN para 2015 é apresentado

A Corregedoria Regional Eleitoral – CRE/TRE-RN, como órgão de fiscalização, disciplina e orientação administrativa, com circunscrição em todo o Rio Grande do Norte, elaborou seu plano de trabalho para este ano, propondo algumas diretrizes administrativas que facilitem e estreitem, cada vez mais, as relações entre a unidade e os cartórios eleitorais, de forma que juntos otimizem recursos e sistematizem resultados.
Nesta terça (27) a corregedora eleitoral, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, encaminhou para o Comitê Gestor do Orçamento - COGEO, o planejamento da CRE com o propósito de implantar políticas que beneficiem a toda a justiça eleitoral e, principalmente, aos eleitores.
Neste contexto a corregedora define alguns objetivos, construídos a partir de sugestões dos servidores lotados nas Zonas Eleitorais e discutidas com os servidores lotados na CRE/TRE-RN cujo foco será auxiliar o Eleitoral norte-rio-grandense rumo ao cumprimento das metas e uma melhor rotina de trabalho.
Ao ouvir as sugestões dos servidores da Corregedoria, e posteriormente, realizar uma mesa redonda, chegou-se a delimitar as ações abaixo descriminadas como meta desta gestão:
- Atualização do provimento de correições ordinárias para agilizar a tramitação dos processos administrativos;
- Formar comissão para estudar e implementar as rotinas cartorárias discutidas durante o Workshop das Zonas Eleitorais no ano de 2014;
- Efetivar as correições ordinárias;
- Implantação de correição virtual,
- Elaboração de programa a ser desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação para o controle de cartas físicas pelo Gabinete da Corregedoria em substituição à mala direta atualmente existente e a criação de cartão universal de felicitações e
- Realizar a compilação das sugestões do Regimento Interno das Zonas Eleitorais;
- Reiterar a necessidade de regulamentar o recolhimento de valores nas Zonas e Tribunal;
- Interiorização e integração da Corregedoria com as Zonas Eleitorais, desenvolvendo, junto com a administração do TRE-RN, ações motivacionais e de qualidade de vida
- Reestruturação da página da Corregedoria na intranet e internet;
- Planejamento e realização do Encontro de Corregedores em Natal/RN.
- Colaboração da Corregedoria na elaboração do Regimento Interno da Escola Judiciária Eleitoral e em ações administravas e sociais do TRE-RN.
As políticas propostas terão serão enquadradas no planejamento financeiro institucional, elaborado sempre com um ano de antecedência, portanto pela administração anterior. No entanto, segundo a corregedora, “o que for viável financeiramente e tecnicamente dentro do planejado, será executado".