Gestores do TRE-RN realizam reuniões para discutirem Plano Integrado das Eleições Municipais de 2016

Depois da primeira reunião para apresentação do Plano Integrado das Eleições Municipais de 2016, ocorrida nessa quarta-feira (13), no Pólo de Natal, composto por 34 Zonas Eleitorais, nas próximas semanas serão realizadas reuniões em Pau dos Ferros (Polo III – 13 Zonas Eleitorais), Caicó (Polo IV – 10 Zonas Eleitorais) e Mossoró (Polo II – 12 Zonas Eleitorais),com o mesmo objetivo; apresentar e discutir com juízes eleitorais e chefes de cartórios as ações que vem sendo desenvolvidas para a realização do pleito que se aproxima.
Na ocasião, são discutidas informações sobre o processo de planejamento das eleições, inclusive ajustes e limitações orçamentárias, o sistema de padronização de logística (PadLog 2.0) para acompanhamento da execução do planejamento e o Portal das Eleições, pela ASPLAN/DG; procedimentos relativos à pessoal para as eleições (deslocamento, estagiários, mesários, serviço voluntário, treinamentos e serviço extraordinário), pela Secretaria de Gestão de Pessoas; informações gerais sobre a biometria e teste de segurança das urnas eletrônicas, bem como detalhamento dos procedimentos operacionais do pleito, conduzidos pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação.
Ainda, durante as reuniões, são certificadas as Zonas Eleitorais que conseguiram alcançar a meta estabelecida para o cadastro biométrico ordinária e Revisional. No Polo Natal, em relação à Biometria Ordinária foram certificadas na categoria diamante, a 8ª Zona Eleitoral, ouro, a 10ª e 12ª, na categoria prata, a 16ª e na categoria Bronze, a 52ª, 53ª e 68ª zonas eleitorais. Na Biometria Revisional, foi contemplada na categoria ouro, a 30ª Zona Eleitoral, na prata, a 11ª, 25ª e 44ª e na Categoria Bronze, a 6ª, 9ª, 48ª e 50ª Zonas Eleitorais.
CRONOGRAMA DAS REUNIÕES
Polo II – Sede Mossoró (18ª, 29ª, 31ª, 32ª, 33ª, 34ª, 36ª, 47ª, 49ª, 54ª, 57ª e 58ª zonas eleitorais)
Data: 18/04/2016
Local: sala do Tribunal do Júri, Fórum Dr. Silveira Martins, Bairro Presidente Costa e Silva, em Mossoró/RN
Polo III – Sede Pau dos Ferros (35ª, 37ª, 38ª, 39ª, 40ª, 41ª, 42ª, 43ª, 45ª, 55ª, 60ª, 63ª e 65ª zonas eleitorais)
Data: 19/04/2016
Local: Auditório da OAB, em Pau dos Ferros/RN
Polo IV – Caicó
Público: 20ª, 21ª, 22ª, 23ª, 24ª, 25ª, 26ª, 27ª, 56ª e 59ª zonas eleitorais
Data: 20/04/2016
Local: auditório do Fórum Municipal Amaro Cavalcanti, em Caicó/RN

