Bens inservíveis do TRE-RN são arrematados em leilão

O TRE-RN realizou na manhã da última quinta-feira (28), no COJE, um leilão composto por materiais do Tribunal que não apresentavam utilidade. Foram arrematados em lotes, por meio de lances orais (presenciais) e online, condicionadores de ar, fogões, geladeiras do tipo residencial e frigobar, exaustores eólicos e veículos.
O certame contou com a participação de cerca de 30 pessoas e o valor total arrecadado foi de 33 mil reais. Os lances iniciais totalizaram 16.640 reais e a arrecadação final superou os lances mínimos em 99,27%.
O Leiloeiro Público Oficial foi Francisco Doege Esteves Filho e pelo TRE-RN foram responsáveis os servidores Hermann Prudente Dória (coordenador de Material e Patrimônio), Amaldo Rodrigues Lima (chefe da Seção de Patrimônio) e Epitácio Nunes da Silva Junior (presidente da Comissão Especial de Alienação de Bens Públicos).
De acordo com a secretária de Administração e Orçamento do TRE-RN, Yvette Guerreiro, nos últimos anos foi dada ênfase aos processos de desfazimento de bens do Tribunal com a implantação de medidas do Plano de Ação da SAO em 2015 e 2016, devido a Seção de Patrimônio não dispor de uma área adequada para o recebimento e armazenagem de bens permanentes. A retirada dos materiais leiloados proporciona uma melhor organização dos trabalhos dentro do COJE.