Procurador Gilberto Barroso se despede do TRE potiguar

Terminou nessa segunda (29) o mandato do procurador regional eleitoral, Gilberto Barroso de Carvalho Júnior, no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.
Em sua última sessão de julgamento, o procurador foi saudado pelos membros da Corte Eleitoral e se disse feliz por ter cumprido mais uma etapa profissional e vivido um período de muito aprendizado num órgão colegiado que se dedica “a tutelar um dos interesses mais caros a uma nação (a democracia)”, colocou em sua fala Gilberto Barroso.
Na ocasião os membros da Corte proferiram palavras de agradecimento pelo seu trabalho e à sua conduta profissional e a presidente do TRE-RN ressaltou as qualidades de sua atuação na Procuradoria: “Dr. Gilberto se despede, deixando-nos um exemplo de sabedoria e honestidade. Desde minha chegada a este Tribunal pude contar com este apaixonado pela Justiça Eleitoral que, com sua simplicidade e brilhantismo, nos brindou com ensinamentos que se harmonizaram com a nossa missão de combate à corrupção eleitoral e legitimação do processo eleitoral”, discursou a desembargadora Maria Zeneide Bezerra.”
Para o Procurador, todos os momentos na Corte contribuíram profundamente para o seu crescimento humano e profissional. “Quero agradecer por cada minuto dispensado comigo, por cada oportunidade de intervenção que me foi dada no curso das centenas de julgamentos que presenciei, por cada sorriso, por cada bom dia e, principalmente, pelo conhecimento que me foi partilhado”, ressaltou no seu pronunciamento de despedida.
O procurador da República Gilberto Barroso de Carvalho Júnior assumiu a função de titular da Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) em 1º de março de 2014. Exerceu o biênio 2014-2016, junto a ele, a procuradora da República Cibele Benevides Guedes da Fonseca, como procuradora regional eleitoral substituta.
Gilberto Barroso é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e especialista em Direito Tributário pelo Instituto brasileiro de Estudos Tributários (IBET). É procurador da República desde março de 2004, atualmente em exercício no Rio Grande do Norte. Antes atuou como consultor jurídico da Consultoria-Geral do Estado do Rio Grande do Norte e como advogado da União.

