STIC tem projetos aprovados para o FORTI que será na Paraíba
TRE-RN tem quatro projetos aprovados para o Fórum de Tecnologia da Justiça Eleitoral (FORTI)

Quatro projetos desenvolvidos por servidores da Secretaria da Tecnologia da Informação deste Regional (STIC) foram aprovados na primeira etapa para a 5ª edição do Fórum de Tecnologia da Informação da Justiça Eleitoral (FORTI), que será realizado em João Pessoa, nos dias 19 e 20 de setembro.
Os melhores projetos de tecnologia desenvolvidos pelos Tribunais Eleitorais de todo o País serão apresentados e terão como base os seguintes temas: computação em nuvem, virtualização de equipamentos, segurança da informação, big data, desenvolvimento mobile e soluções de padrões de interoperabilidade entre diferentes plataformas com o uso de web services.
O resultado dos selecionados na primeira fase foi divulgado na última sexta-feira (7). Na segunda etapa, os autores dos 30 projetos pré-selecionados detalham os seus trabalhos e o Comitê de Programa seleciona os 18 melhores para serem apresentados no evento.
Os trabalhos completos serão encaminhados para o Comitê de Programa até o dia 04 de agosto e seleção final será divulgada em primeiro de setembro.
Confira os quatro trabalhos aprovados desenvolvidos pela STIC / TRE-RN:
1) Uso da ferramenta Knime para mineração de dados (proposto pela SBDS)*
Autores: Sanderson Lélis, Wellington Souza e Patrick Castro
2) Prática DevOps no TRE-RN com Ansible, Docker e Spring Boot para entrega contínua de serviços na nuvem (proposto pela SDS)*
Autor: Marcelo Rômulo
3) Análise de segurança de aplicações mobile da Justiça Eleitoral (proposto pela SBDS)*
Autores: Wellington Souza, Sanderson Lélis, Carlos Narciso e Osmar Fernandes
4) Sistema de Análise de Logs das Eleições (proposto pela SPE)*
Autores: Saulo Falcão, Marcos Medeiros, José Frank e Osmar Fernandes

