Primeira servidora voluntária da sede do TRE-RN é homenageada
Primeira servidora voluntária do TRE-RN é homenageada

A primeira servidora voluntária da sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), Natália Medeiros, foi homenageada durante a sessão plenária de 06 de junho. O juiz Wlademir Capistrano agradeceu a dedicação durante o tempo em que Natália permaneceu na Casa. A proposição foi aprovada pelo presidente do TRE-RN, Desembargardor Dilermando Mota, e seguida por todos os membros da Corte.
Natália Medeiros, estudante do 9º período de direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), não esperava a homenagem ocorrida no momento da sessão plenária: "Quando um colega servidor me avisou da homenagem feita por Dr. Wlademir no ato da sessão, confesso que fiquei muito feliz com a surpresa. Meu estágio voluntário no TRE-RN encerrou dia 30 de maio", diz.
A estudante já tinha o sonho guardado de estagiar no TRE-RN. Tudo começou quando ela pagou uma disciplina chamada "Direito Eleitoral" na UFRN. Já muito interessada pelo assunto, resolveu participar, em 2016, de um Workshop Eleitoral realizado no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE). No mesmo ano, soube da abertura do processo seletivo no TRE-RN para estagiário, porém não se inscreveu por causa do horário ofertado no edital, mesmo turno no qual ela estudava.
Mas isso não foi motivo para desistir. Certo dia, leu uma notícia sobre o "Programa de Serviço Voluntário", processo seletivo desenvolvido para os estudantes e profissionais de diversas áreas que buscam atuar no âmbito do TRE-RN. Com o apoio dos pais, ela agarrou a oportunidade como uma forma de aliar a teoria vista em sala de aula com a prática da profissão.
Com um bom índice acadêmico ela foi a única selecionada no processo seletivo. Atuou no Gabinete do Juiz Wlademir Capistrano e se sente profundamente agradecida pelo aprendizado no período de um ano no qual serviu ao Tribunal: "Só me resta gratidão pelo aprendizado adquirido. Agradeço por receber apoio e estímulo do Dr. Wlademir, do supervisor Carlos André, bem como os outros colegas que estiveram comigo nesse tempo, no sentido de uma convivência tranquila com respeito e diálogo", conta. E finaliza: "O estágio foi uma forma de materializar o que aprendi na universidade. Agora o conhecimento adquirido me despertou para futuros trabalhos acadêmicos".
Nesta segunda-feira (12), às 15h, Natália receberá um certificado das mãos da Diretora-Geral do TRE-RN, Andréa Campos, em agradecimento e reconhecimento por ser a primeira servidora voluntária a atuar na sede do Tribunal. A Seção de Lotação e Desempenho (SLD), setor responsável por acompanhar os estagiários, deseja que ela retorne à Casa futuramente.

