Diretor da EJE-RN participa do X Encontro do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais
O Diretor da EJE-RN, Juiz Ricardo Tinoco e o servidor da Escola Judiciária Eleitoral potiguar Solon Rodrigues, participam do encontro, realizado pela Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso do Sul (EJE-MS)
A capital de Mato Grosso do Sul sedia, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, o X Encontro do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE). Magistrados e servidores de Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país estarão reunidos para palestras e debates sobre temas relevantes para o desenvolvimento dos projetos executados pelas Escolas Eleitorais.
O Diretor da EJE-RN, Juiz Ricardo Tinoco e o servidor da Escola Judiciária Eleitoral potiguar Solon Rodrigues, participam do encontro, realizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MS), do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
O CODEJE conta com a participação do ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao final do encontro, que acontece na sede do TRE-MS e no Hotel Grand Park, será redigida a Carta de Campo Grande, que traz as conclusões dos temas debatidos durante o evento, norteando futuras ações.
EJEs
Atualmente, todos os Tribunais Regionais Eleitorais do país possuem uma Escola Judiciária Eleitoral (EJE), que têm como objetivo promover o conhecimento em Direito Eleitoral por meio de cursos de pós-graduação, cursos de extensão, ciclos de estudos e seminários para magistrados, servidores e promotores da Justiça Eleitoral, advogados, estudantes de Direito e outros interessados na matéria eleitoral.
As EJEs também promovem ações sociais em escolas públicas e privadas, estimulando os jovens estudantes a participarem do processo eleitoral, de forma consciente, livre e democrática, além de palestras em outros espaços sociais para tratar da importância do exercício da cidadania e do voto consciente, para que se promovam efetivas mudanças.
*Com informações do TSE