Presidente do TRE - RN, Des. Dilermando Mota, recebe homenagens pelo aniversário
Presidente do TRE - RN, Des. Dilermando Mota, recebe homenagens pelo aniversário

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Desembargador Dilermando Mota, comemorará em 11 de outubro, os 65 anos de idade. Nesta segunda-feira (9), o presidente foi homenageado pelos membros da corte, secretários, assessores e demais servidores e terceirizados. Durante a sessão plenária, a corte aprovou Voto de Congratulações em homenagem a passagem do natalício do Presidente, na próxima quarta-feira, voto proposto pelo vice-presidente e Corregedor, Desembargador Ibanez Monteiro.
Após a sessão, juízes e servidores do TRE – RN participaram de confraternização na sala dos juízes, na sede do Tribunal. A Diretora geral do TRE – RN, Andréa Campos, falou sobre o Presidente, parabenizou-o pelo aniversário, lembrando a excelente condução na gestão e presidência deste Regional. Ao final, Andréa leu uma mensagem de parabéns, em nome dos servidores da casa.
“Presidente, dentre muitas virtudes que o senhor tem, destaco a de pai amoroso e cuidadoso, que se preocupa com cada um dos seus filhos. E isso faz com que no trabalho, como chefe, tenha o mesmo cuidado comigo, quando diz que tenho que me cuidar e zelar pela minha família. Também como amigo, que se preocupa com os que o cercam e, em especial, como servo de Deus, que sempre está buscando a presença do Altíssimo. Assim, vejo no senhor traços da conduta do rei Davi, que pecava - como todos nós pecamos, mas o diferencial era que ele se arrependia e corria para os pés do Senhor, rasgava as suas vestes, para que a Sua presença não se afastasse dele. Deus se agrada do coração arrependido e contrito. Ele não despreza. O que eu poderia desejar pro senhor num dia tão especial como esse? 1. que a presença do nosso Deus seja uma constante em sua vida; 2. Que a alegria do Senhor seja a sua força para transpor todos os obstáculos que se levantam; 3. Que a saúde lhe dê vida longa, para aproveitar todos os dias que o Senhor lhe der, em toda sua plenitude; e 4. Que a paz que excede todo entendimento preencha a sua vida para lhe dar a tranquilidade para a tomada de decisões certas, guiadas pelo Espírito de Deus! Parabéns, Desembargador ! Muito obrigada pela confiança”, afirmou Andréa Campos.
Em seu discurso de agradecimento, Dilermando Mota agradeceu a Deus, pelo dom da vida e a chegada dos 65 anos. O Presidente falou da alegria e contentamento de estar presente neste Regional com todos os servidores. O presidente agradeceu aos membros da corte e aos servidores pelas homenagens antecipadas e pelo empenho aos serviços prestados na justiça eleitoral potiguar.
O servidor e poeta Alexandre Abrantes, escreveu o poema “O Homem de Fé” e o recitou em homenagem ao aniversariante. Por fim, a recepcionista do Gabinete da Presidência, Clarisse Silva, representando os terceirizados deste Regional, recitou um trecho bíblico.
O HOMEM DE FÉ
O homem de fé mora
onde o senso comum desmorona.
Sonha transportando montes
e acorda pleno nos labores
da planície, o salto sobre
as vicissitudes.
O homem de fé escreve
no caderno os planos mais difíceis,
certo de que o eterno chove
sobre as plagas diárias.
E se há vícios nas esquinas,
ele se serve do que não pode ver.
O homem de fé partilha
o pão oferecido à comunhão,
anda com o irmão as milhas
que forem necessárias,
consciente de que o fardo
compõe a dança e o amor não se cansa.
O homem de fé espera
toda uma vida para saber-se inteiro.
Ama o templo além do tempo
e percebe que, no dia chamado hoje,
o amanhã abraça o ontem
e, mais ainda, a justiça beija a paz.
O homem de fé plana
onde todo o resto corre,
paira onde o que se move, morre,
porque vive de fé:
sua fome, sua festa,
seu caminho e seu nome.
SOLI DEO GLORIA
Natal, out/2017
Alexandre Abrantes – Servidor TRE - RN
“Ainda que a figueira não floresça
nem haja fruto na vide,
o produto da oliveira minta
e os campos não produzam mantimento;
as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco,
e nos currais não haja gado,
todavia, eu me alegro no Senhor,
exulto no Deus da minha salvação”.
Habacuque 3.17-18
Sobre o Desembargador Dilermando Mota
Dilermando Mota, Filho de Aderaldo Rosas Pereira e Iracema Mota Pereira, Desembargador e atual Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), nasceu em João Pessoa, Paraíba, no dia 11 de outubro de 1952. Formou-se em Direito pela UFPB em 1979 e, um ano depois, ingressou na Magistratura do RN. No Rio Grande do Norte foi designado a Comarca de Serra Negra do Norte, mas não demorou muito para ser promovido, por merecimento, para a Comarca de Alexandria. Também por merecimento, veio a Natal e assumiu em 1986 a 3ª Vara Cível, onde ficou até 2009. Foi neste ano que Dilermando tornou-se Desembargador do Tribunal de Justiça. Desde então, presidiu o Núcleo Permanente de Conciliação e Mediação do Poder Judiciário (Nupemec), tornou-se diretor da revista do TJ, virou membro-diretor do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), fundou o Centro de Estudos e Atenção Integral à Família e atuou na academia como professor da UFRN, UNP, FAL e ESMARN.

