Sugestão do TRE-RN é aprovada como proposta de Meta Específica da Justiça Eleitoral para 2018
Sugestão do TRE-RN é aprovada como proposta de Meta Específica da Justiça Eleitoral para 2018

A meta sugerida pelo TRE-RN para a Justiça Eleitoral em 2018 foi aprovada na Reunião Preparatória para o XI Encontro Nacional do Poder Judiciário ocorrida nos dias 4 e 5 deste mês. Todas as propostas acatadas no encontro serão agora levadas a aprovação definitiva no Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorrerá em novembro próximo.
A meta sugerida pelo TRE-RN já tinha sido a mais votada em pesquisa externa promovida pelo TSE no mês de agosto, quando obteve 948 votos de um total de 2.855 (mais de 33%).
O processo participativo de construção das metas da Justiça Eleitoral para o ano de 2018 foi iniciado em julho deste ano, quando o TRE-RN realizou a pesquisa interna que selecionou como proposta de meta “Promover ações voltadas ao esclarecimento sobre os direitos e deveres do eleitor, a importância do ato de votar, a autonomia do eleitor na escolha do candidato e o exercício do voto consciente”.
Participaram da reunião preparatória ao XI Encontro Nacional do Poder Judiciário o presidente do TRE-RN, Des. Dilermando Mota Pereira; a diretora-geral Andréa Carla Guedes Toscano Campos; e a assistente Maria Ruth Bezerra Maia de Hollanda, da Asplan.

