TRE-RN empossa os novos dirigentes da Escola Judiciária Eleitoral
A juíza Érika de Paiva Duarte Tinôco e o juiz José Dantas de Paiva assumiram, respectivamente, os cargos de diretor e vice-diretor.
Nesta quinta-feira (21), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) empossou os novos dirigentes da Escola Judiciária Eleitoral. A juízaÉrika de Paiva Duarte Tinôco e o juiz José Dantas de Paiva assumiram, respectivamente, os cargos de diretor e vice-diretor. O mandato segue por dois anos, podendo ser renovado por igual período, como já prevê a recém-aprovada Resolução n° 03/2019, do TRE-RN, que reestrutura a EJE.
Na ocasião, o presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, destacou o novo momento que vive a Escola, não só pelos novos dirigentes, mas principalmente pelo regimento que dará mais autonomia e organização ao trabalho realizado pela instituição. Os membros da corte eleitoral, a Procuradora Regional Eleitoral e a Diretora-Geral do TRE-RN também prestigiaram a posse e fizeram votos de sucesso aos empossados.
Após a assinatura do termo de posse, a juíza Érika Tinôco falou sobre a satisfação em estar à frente da Escola Judiciária. “Abraço com muito carinho essa nova missão e desejo que eu possatrazer valiosas contribuições, trabalhando para manter tudo de bom que já foi feito e aprimorando o que puder ser partilhado especialmente no eixo da cidadania. É o momento de fortalecer a Escola Judiciária, fazendo com que ela possa se consolidar como uma instituição de referência para servidores, para magistrados e para a própria população, como aquela que agrega valor ao trabalho da Justiça Eleitoral”, ressaltou a juíza.
O juiz José Dantas, que assume o cargo de vice-diretor da EJE, também destacou a alegria em poder contribuir com a instituição. “Gostaria de agradecer a indicação e a confiança em assumir esse trabalho. Espero poder ajudar em tudo que for necessário, levando um pouco da minha experiência do magistério no âmbito acadêmico para auxiliar na formação e na valorização não só dos magistrados, mas também dos servidores e de toda a população”, afirmou.