TRE-RN inicia 2ª edição da Residência em T.I.
Alunos aperfeiçoarão produtos da primeira edição e desenvolverão novos sistemas de Inteligência Corporativa

Teve início na última segunda-feira, 26, a 2ª edição da Residência em T.I. do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. O projeto consiste em um curso de pós-graduação realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que selecionou os seis alunos que aperfeiçoarão os produtos criados na primeira edição e desenvolverão novos sistemas de Inteligência Corporativa.
Nos primeiros nove meses, além das funções no TRE-RN, os residentes terão aulas com professores do Instituto Metrópole Digital da UFRN. Em seguida, até o fim do curso, em abril de 2022, o cronograma será dedicado para aplicar nos projetos da Residência os conhecimentos adquiridos nas disciplinas.
“O principal objetivo desse projeto é agregar na tomada de decisões dos gestores, a partir do aperfeiçoamento dos sistemas já existentes e na criação de novos, onde são disponibilizados dados de diversos assuntos do Tribunal”, destacou Osmar Fernandes, Coordenador de Sistemas Corporativos do TRE-RN e supervisor das atividades dos residentes.

