Atuação das tropas nas eleições é tratada entre presidente do TRE-RN e comandante da 7a Brigada
Autoridades se reuniram na manhã desta sexta; 113 municípios do RN vão receber forças federais
O presidente do TRE-RN, Desembargador Gilson Barbosa, reuniu-se hoje (30) com o General de Brigada Ulisses de Mesquita Gomes, comandante da 7a Brigada de Infantaria Motorizada, para tratar da atuação das tropas federais nas Eleições 2020. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou, na última terça (27), a presença de homens das forças armadas em 113 municípios potiguares.
Na reunião, foi analisada a situação de cada um dos municípios que receberá tropas, assim como discutidas particularidades que serão consideradas na distribuição das forças federais. “É de suma importância que haja um fluxo de informações e uma atuação conjunta entre as forças armadas e a Justiça Eleitoral”, destacou o presidente.
O encontro contou ainda com a presença do Chefe do Estado Maior da 7a Brigada, Henrique Sá e do assessor institucional, Coronel Erland. Da parte da Justiça, estiveram presentes os integrantes do Núcleo de Segurança da Presidência (NSPRES) do TRE-RN comandado pelo Coronel Aldrin Brito; e ainda o Coronel José Francisco Pereira Júnior, Chefe do GSI do Tribunal de Justiça do RN.