Dirigentes do TRE-RN recebem governadora para falar das Eleições 2020
Justiça Eleitoral e governo têm colaborado mutuamente pelas normas de segurança sanitária
A preocupação com o cumprimento das normas de segurança sanitária durante a campanha eleitoral no Rio Grande do Norte foi assunto, na tarde de hoje (28), de uma visita da governadora Fátima Bezerra ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Desembargador Gilson Barbosa, e ao vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral, Claudio Santos.
Os dirigentes da Justiça Eleitoral falaram à governadora das medidas que estão sendo adotadas para que as Eleições ocorram em ambiente de biossegurança. O presidente, Gilson Barbosa, destacou que ações pontuais, relacionadas a alguma eventual infração eleitoral, deverão ser de iniciativa dos juízes das zonas eleitorais e do Ministério Público Eleitoral. Já a governadora ressaltou as medidas e recomendações que o Poder Executivo têm adotado a fim de orientar a população e coibir manifestações que desrespeitem as regras sanitárias.
“A Justiça Eleitoral tem sido assertiva nas medidas tomadas. É importante a percepção, de todos, de que a pandemia ainda não acabou”, destacou Fátima Bezerra. “Queremos aqui reiterar nossa disposição para todas as parcerias necessárias para garantir a cidadania e o voto do povo potiguar”, afirmou.
O desembargador Gilson Barbosa disse que a Justiça Eleitoral têm defendido, em todas as suas manifestações, que os candidatos e partidos políticos respeitem as normas estaduais e municipais para a segurança sanitária na campanha, assim como também as recomendações do Plano de Segurança Sanitária para as Eleições Municipais de 2020, elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Estiveram presentes à visita também o vice-governador Antenor Roberto; o secretário-chefe da Casa Civil, Raimundo Alves; a diretora-geral do TRE-RN, Yvette Guerreiro; o assessor da presidência, Rafael Bezerra e o assessor da Corregedoria, Arnaud Flor