TRE-RN realiza visita técnica ao Regional Eleitoral da Paraíba
O objetivo do encontro foi conhecer experiências técnicas praticadas pelo TRE-PB
Uma comitiva do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realizou, na sexta-feira (27), uma visita institucional ao Regional Eleitoral da Paraíba. O objetivo do encontro foi conhecer experiências técnicas praticadas pelo TRE-PB, nas seguintes Unidades: Núcleo de Segurança Institucional, Diretoria- Geral, Secretaria de Tecnologia da Informação, Secretaria Judiciária, Assessoria de Comunicação Institucional, Gabinete da Presidência, Assessoria Especial da Presidência, Escola Judiciária e a Coordenadoria de Pagamento.
"Acredito que essas visitas técnicas são muito importantes pois agrega a troca de experiências entre os Tribunais e proporciona o aprimoramento da nossa missão institucional. Agradeço a disponibilidade do desembargador Joás de Brito Pereira Filho, presidente do TRE-PB, que nos recebeu e colocou toda a sua equipe a disposição do TRE-RN", destacou o presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa.
A diretora-geral do TRE-RN, Yvette Guerreiro Maia, avalia como positiva a visita. "Dentre as trocas de ideias e boas práticas analisadas e debatidas podemos citar, os claros de lotação nas Zonas Eleitorais do interior e medidas adotadas pelos respectivos Regionais, novos regramentos para a concessão do teletrabalho, haja vista o retorno gradativo ao trabalho presencial; e medidas adotadas quanto a segurança da rede de segurança da Justiça Eleitoral e desenvolvimento de sistemas próprios dos Tribunais", disse Yvette.
II Workshop sobre Sistema de Votação Eletrônico no Brasil
Na ocasião, a equipe do TRE-RN participou do II Workshop sobre Sistema de Votação Eletrônico no Brasil, que ocorria no TRE-PB. O objetivo do evento foi apresentar ao público os principais elementos acerca da segurança dos sistemas eletrônicos de votação da Justiça Eleitoral, de forma que, os magistrados e servidores estejam capacitados a replicar os argumentos técnicos, e a sociedade civil possa participar do debate e contribuir à discussão e ao aperfeiçoamento da eficiência e segurança dos serviços ofertados pelo órgão público.