Maio é dedicado a conscientização da Auditoria Interna
A data foi criada com o propósito de estimular as empresas e órgãos públicos para que desenvolvam ações de valorização aos profissionais da área
Você sabia que maio é o “Mês Internacional de Conscientização da Auditoria Interna”?
A data foi criada pelo Instituto de Auditores Internos (IIA), com representação também no Brasil (IIA Brasil), com o propósito de estimular as empresas e órgãos públicos para que desenvolvam ações de valorização aos profissionais da área, de forma a expressar a importância do trabalho realizado na elevação dos níveis de governança organizacional, controles internos e gerenciamento de riscos.
Nesse sentido, a auditoria interna deve ser vista como parceira do Tribunal, uma vez que seu papel principal é adicionar/proteger o valor das operações da organização, por meio de serviços de avaliação e consultoria baseados em riscos. Em cada um destes projetos, são observadas as fases de planejamento, execução, comunicação dos resultados e monitoramento dos trabalhos. A área também apoia o controle externo e o Conselho Nacional de Justiça no exercício de sua missão institucional.
Aproveitando este mês de conscientização, a equipe da Auditoria Interna elaborou três dicas para contribuir para o contínuo aprimoramento das atividades de controle, transparência, eficiência e eficácia da governança e gestão do TRE-RN:
1. A gestão deve caminhar de mãos dadas com o controle.
2. Identifique, analise e trate riscos relacionados aos seus processos de trabalho.
3. Promova continuamente a melhoria dos processos de trabalho de sua unidade.
Contem conosco para o alcance dos objetivos organizacionais. Nosso lema é: “Ouvir, Compreender e Ajudar!” Para saber mais sobre nossos produtos e serviços, acesse aqui o novo Portal da AUDI.
Fonte: AUDI/PRES