Corregedoria Regional Eleitoral lança ferramenta de Business Intelligence
A plataforma é fundamental para um melhor gerenciamento e planejamento acerca do julgamento dos processos pelos Cartórios Eleitorais
A Corregedoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte lançou uma ferramenta de Business Intelligence (BI) para captar dados estatísticos do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A iniciativa atende a demanda do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre informações processuais da Justiça Eleitoral do RN.
O objetivo do BI é melhorar o gerenciamento e planejamento acerca do julgamento dos processos pelos Cartórios Eleitorais, tendo em vista a capacidade da ferramenta em gerar diversos relatórios estatísticos. Trata-se de um sistema desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) e adaptado pelo TRE-RN para atender à demanda específica do Regional potiguar.
A ferramenta foi desenvolvida, em parceria, pelos servidores da Corregedoria Regional Eleitoral, Rodrigo Vilarim e Simorion Matos, o servidor da Seção de Novas Tecnologias e Desenvolvimento da Web, Sanderson Lelis, e equipe de residência na área técnica, Isis Gomes de Oliveira e Valeria Guimaraes Floro. O Business Intelligence pode ser acessado por servidores e magistrados (as) por meio do endereço eletrônico: https://bicre.tre-rn.jus.br/.