TRE-RN publica o Relatório de Gestão do biênio 2020-2022
Documento apresenta os resultados alcançados na gestão do desembargador Gilson Barbosa
A trajetória dos trabalhos desenvolvidos pelo desembargador Gilson Barbosa na presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), iniciada em 1º de setembro de 2020, chega a seu encerramento em 31 de agosto de 2022. O relatório de gestão do biênio publicado neste momento registra, assim, as realizações de mais uma gestão jurisdicional e administrativa na história da Justiça Eleitoral potiguar.
A instituição do trabalho híbrido foi uma importante inovação, resultante dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19. Essa nova forma de atuação dos servidores foi disciplinada pela Portaria Conjunta PRES-CRE nº 23/2021 e representou avanço significativo nas áreas de Gestão de Pessoas e de Tecnologia da Informação, que precisaram se reinventar para suprir e gerenciar uma nova demanda administrativa.
O desembargador Gilson Barbosa assegura que, apesar do desafio histórico por conta da pandemia, o dever foi cumprido: “A gestão das atividades eleitorais no período eleitoral em plena pandemia, além de nosso principal contratempo administrativo no ano de 2020, foi um desafio histórico superado pela instituição e por seus servidores com a determinação e a grandeza que se espera dos grandes colaboradores do país.”
Outra conquista relevante para o TRE-RN foi o 2º lugar no Ranking da Transparência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2021, dentre os 92 Tribunais do Poder Judiciário do país, demonstrando o cumprimento de 82 dos 83 requisitos apresentados (99,48% dos critérios de avaliação).
“Fator primordial para o alcance de um resultado satisfatório foi o alinhamento do TRE-RN com o Tribunal Superior Eleitoral, parceira que garantiu o sucesso na realização do pleito 2020, evidenciando a importância de ações conjuntas no que diz respeito ao enfrentamento da desinformação e à implementação do Plano de Segurança Sanitária para as Eleições”, destaca a diretora-geral Yvette Guerreiro.
Confira na íntegra o Relatório de Gestão 2020-2022 do TRE-RN.