Retotalização define diplomação do candidato Ubaldo Fernandes
Resultado decorre da retotalização de votos, determinada por decisão do ministro Ricardo Lewandowski
Dentre as proposições iniciais da Egrégia Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (19), última do ano de 2022, foi repassado o relatório com as mudanças decorrentes da retotalização, determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral para cumprimento imediato, que ocorreu às 12h.
O processo foi realizado na presença da Comissão Apuradora - composta pelo juiz federal Dr. José Carlos Dantas, a juíza de direito Dra. Érika Paiva e o jurista Dr. Fernando Jales - e o Secretário de Tecnologia da Informação e Eleições, Marcos Maia. “Em razão da determinação da decisão do ministro [Ricardo] Lewandowski, e após a retotalização, o candidato para deputado estadual Ubaldo Fernandes da Silva foi eleito por média e a saída do candidato Wendel Fagner de Almeida”, relata o juiz federal José Carlos.
Dado o sucinto resultado do relatório, o presidente do TRE-RN, desembargador Cornélio Alves comunica: “Com a retotalização, o candidato Ubaldo Fernandes foi considerado eleito, e Wendel [Lagartixa] não eleito”. Ao final das proposições, o presidente reitera o evento a ser realizado no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), às 16h. “Vamos encerrar o processo eleitoral hoje com a diplomação dos eleitos mais tarde”, finaliza o desembargador Cornélio Alves.
A corte do TRE-RN também aprovou as contas, à unanimidade, do candidato Ubaldo Fernandes, referente à sua campanha ao cargo de Deputado Estadual nas Eleições de 2022. O processo de nº 0601321-88 foi relatado pela juíza Érika Paiva.
PARABENIZAÇÃO E FELICITAÇÕES
A jurista Dra. Adriana Magalhães aproveitou a oportunidade da Sessão que encerra este ano judiciário, para propor um voto de parabenização: “Foi um esforço conjunto para atingir as metas e ter uma Eleição em bom êxito.” Em seguida, um voto de felicitações para concluir suas proposições. “Desejo a todos os membros, aos servidores, aos colegas advogados, aos jurisdicionados, um Natal muito abençoado e um ano novo de muitas alvíssaras”, ressalta a jurista.