TRE-RN realiza feirinha de artesanato com participação do Projeto AMAR
O evento aconteceu durante a tarde desta quinta-feira (15) na esplanada do edifício da Sede Administrativa do TRE-RN
A ação fez parte da programação de confraternização natalina do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) voltada para os magistrados, servidores, estagiários e terceirizados. Dentro da programação incluiu-se também a entrega dos alimentos arrecadados para o projeto Anjos da Madrugada e apresentação do coral da instituição, no plenário Ministro Seabra Fagundes.
Dentre os produtos artesanais expostos na feirinha, havia bijuterias, roupas e acessórios para pets, bolsas, utensílios de cozinha, tapetes e decorações feitas em crochê, além de caponatas, bolos, brownies e docinhos. “Final de ano é um momento de confraternização, então queríamos reunir os servidores e mostrar os seus talentos”, destacou Paulla Karina, uma das servidoras responsáveis pela organização da feirinha natalina.
Lotada na Seção de Gestão de Estágio e Avaliação de Desempenho (SEGEAD), Paulla convidou o Projeto Amar para expor as manufaturas feitas pelas crianças que fazem parte da iniciativa. “Sou voluntária do projeto desde o ano passado. Leciono aulas de bijuterias aos meninos, ensinando a técnica. Os modelos são criados por eles, e por ser artesanato, convidei-os para expor as criações. Ficaram muito felizes porque venderam bem, e toda a renda é revertida para custear as despesas do projeto”, contou a servidora e voluntária sobre a sua experiência dentro do projeto e o impacto positivo da ação.
“Comecei no projeto quando tinha 9 anos. Meu primeiro artesanato foi uma pulseira, há alguns meses”, relata Glaucia. Hoje com 14 anos, ela é uma das crianças favorecidas pelo Projeto Amar, que segue garantindo ensino, capacitação, lazer e qualidade de vida a crianças e adolescentes moradoras da Vila de Ponta Negra.