Desembargador Gilson Barbosa participa de reunião com presidente do TSE
Ministro Fachin realizou primeira reunião de trabalho com presidentes dos 27 TREs nesta quarta-feira (23)
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, realizou, nesta quarta-feira (23), a primeira reunião com os presidentes dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e apresentou oficialmente o corpo de auxiliares diretos. No encontro, o ministro expôs os desafios e as diretrizes da gestão, que passa a comandar a Justiça Eleitoral nos próximos seis meses.
Fachin reafirmou a necessidade de um trabalho constante em defesa da democracia brasileira e pregou a união para cumprir esse objetivo. “Temos uma nobre e portentosa missão, forçosamente a ser levada em conjunto. Havemos de nos unir. Havemos de nos engajar num esforço único, em medida provavelmente inédita, orientados por uma política ativa de sinergia, parceria e coesão”, enfatizou.
O ministro lembrou que a Justiça Eleitoral completará 90 anos amanhã, 24 de fevereiro, e é motivo de orgulho para toda a sociedade. “O Tribunal Superior Eleitoral e os Tribunais Regionais Eleitorais, pelo esforço e compromisso de suas autoridades e servidores, têm assegurado a voz das brasileiras e dos brasileiros”, destacou, ao comentar sobre a necessidade de cooperação incansável para preservar a paz nas eleições, com a real necessidade de “debelar as muitas mentiras que afetam, direta ou indiretamente, a alta confiabilidade de nossas eleições”.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) destacou a importância da atuação transparente da Justiça Eleitoral para o sucesso das Eleições 2022. "Sempre reitero que, ao assumir a presidência do TRE-RN, adotei a transparência como uma das premissas da minha gestão e tem dado certo. Logo, penso que, com a transparência que tem a Justiça Eleitoral, com a atuação sempre pautada na Constituição Federal e demais normas de regência, o país terá em outubro próximo um pleito em que a vontade popular e a democracia serão protegidas. Desejo a Vossa Excelência uma gestão profícua e digo, por fim, que pode contar com o TRE-RN para realizar o anseio de sempre tornar maior, mais sólida e respeitada a Justiça Eleitoral", disse o desembargador Gilson Barbosa.