Segurança: mais uma reunião é realizada entre TRE-RN e PM/RN
Comando da PM reafirma que terá efetivo suficiente para garantir segurança do pleito
Na manhã desta quarta-feira, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), o desembargador Cornélio Alves, recebeu o Comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o Cel. Alarico Azevedo e representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SESED), para tratar de mais detalhes da segurança do pleito 2022.
A segurança das eleições desse ano, serão garantidas pelas forças de segurança do Estado, visto que o Governo do RN disse que tinha condições de fornecer o policiamento necessário que foi solicitado pela Justiça Eleitoral. Ou seja, com a garantia do Estado, o TRE-RN não solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o reforço das Forças Armadas.
Durante a reunião, foram acertados mais detalhes em relação à organização e planejamento da segurança, que conforme reforçou o comandante da PM, cel. Alarico Azevedo, “será feita por mais de 6.300 policiais militares que trabalharão em escala de serviço extra, além de bombeiros militares, policiais civis, federais, rodoviários federais e guardas municipais”. A Secretaria de Segurança Pública, refirmou que o efetivo do Estado é capaz de atender as necessidades de segurança para essas eleições.
“Esse trabalho é conjunto, entre Tribunal e Secretaria de Segurança Estadual até a finalização do pleito, no dia 2 de outubro. Por isso, é preciso estarmos sempre em contato e realizando essas reuniões para ajustar o planejamento a novas necessidades”, disse o desembargador Cornélio Alves.