Corregedor do TRE-RN apresenta relatório de ações 2023
Desembargador Expedito Ferreira destaca zelo e dedicação de juízes e servidores da Justiça Eleitoral ao longo do ano
Na tarde de ontem (18), durante a última Sessão Plenária de 2023, o desembargador Expedito Ferreira, Corregedor e Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) apresentou o relatório de ações da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE).
O relatório aborda vários tópicos, tais como: o cumprimento de metas nacionais do CNJ; estatísticas processuais (quantitativo de decisões, despachos, votos, inspeções de ciclo, agravos internos, recursos eleitorais, embargos de declaração, entre outros); atos normativos; orientações expedidas; provimentos (no total foram 12); ações voltadas para a cidadania; retomada da coleta biométrica; grupos de trabalho e equipes multidisciplinares.
Durante a sessão, em sua mensagem proferida, o desembargador Expedito Ferreira, Corregedor e Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), disse estar encerrando o ano satisfeito com os resultados apresentados este ano pela Corregedoria:
“Com a graça de Deus, encerramos este exercício satisfeitos com os resultados alcançados e com a certeza de que sempre haverá desafios a serem enfrentados e superados, com o olhar voltado para o pleno exercício da cidadania, para a inclusão das minorias e dos menos favorecidos, para o respeito ao meio ambiente e para a qualidade do serviço público prestado, em conformidade com os preceitos legais e regulamentares vigentes.
Agradeço a todos que de forma direta prestam apoio à minha gestão frente à Corregedoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte e àqueles que indiretamente contribuem para que a CRE/RN disponha dos recursos orçamentários, técnicos e humanos necessários para o bom exercício de suas atribuições, em especial a Presidência deste Tribunal.
Aos demais membros da Corte, reitero minha admiração e a honra de compartilhar a cadeira do Pleno com julgadores exemplares. Participar das sessões plenárias do TRE/RN tem sido um aprendizado enriquecedor.
Destaco a importância do papel de Juízas e Juízes Eleitorais, assim como dos servidores que estão na linha de frente do processo eleitoral, que mesmo diante das dificuldades enfrentadas e da enorme demanda, realizam as eleições no âmbito de suas jurisdições com responsabilidade, zelo e dedicação.
Por fim, desejo um Natal de muita paz e um Ano Novo repleto de harmonia e conquistas”.