Parceria entre TRE-RN e IFRN repassa 15 computadores para escola pública
Ação que contempla escola em Neópolis é resultante de acordo de cooperação entre as instituições

Nesta quinta- feira, 2, foi realizada uma ação decorrente de uma parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) que repassou 15 computadores à Escola Estadual Lourdes Guilherme, localizada na Av. São Miguel dos Caribes, S/N - Conj. Jiqui - Neópolis.
Através do ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA Nº 2/2021 – TRE-RN e seguindo um plano de trabalho para o Acordo de Cooperação Técnica, o Laboratório de Manutenção de Instalações Elétricas (LAMIE), vinculado à Diretoria Acadêmica de Indústria (DACIN), do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, sob a coordenação do professor Alessandro Pontes Cavalcanti, recebe equipamentos de Tecnologia da Informação que entraram em desuso ou foram danificados e se tornaram inservíveis. Esses equipamentos de TI passam por conserto, são recuperados e, posteriormente, devolvidos à sociedade para escolas públicas, com a finalidade de serem usados para aulas, estudos e pesquisas.
Alessandro Pontes Cavalcanti, professor do IFRN - Campus Natal Central e coordenador do LAMIE, explica como funciona a parceria entre as instituições: “Recebemos bens inservíveis do TRE, como computadores, notebooks, impressoras, e recuperamos itens internos para que esses bens possam ser reutilizados. Damos vida para itens que seriam descartados”.
A última doação resultante do acordo foi realizada hoje. Por meio dessa iniciativa, já foram contempladas quatro instituições de ensino:
- Escola Municipal Prof. Eudo José Alves - Conjunto Panatis II (15 computadores)
- Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez – CAS Escola Rotary, situada na rua dos Paiatis, 2004 - Quintas (20 computadores)
- Escola Municipal Augusto Severo, Parnamirim (20 computadores)
- Escola Estadual Lourdes Guilherme (15 computadores)