1ª Feira de Produtos Orgânicos do TRE-RN
A Feira será aberta à comunidade e acontecerá quinzenalmente, às sextas, das 7h às 10, no estacionamento do Fórum Eleitoral

Na próxima sexta-feira, 23 de junho, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte promoverá a 1ª edição da “Feira de Produtos Orgânicos do TRE-RN”. Ela ocorrerá quinzenalmente, no estacionamento do Fórum Eleitoral da Capital, das 7h às 10h, às sextas-feiras.
A feirinha será aberta à comunidade e cumpre importantes papéis sociais e de apoio à política de sustentabilidade, no momento em que incentiva a produção rural de pequenos núcleos familiares e o cultivo de alimentos, sem o uso de agrotóxicos e de substâncias poluentes ao meio ambiente.
Serão comercializados: hortaliças, frutas, batata-doce, macaxeira, geleias, castanhas, mel de abelha, ovos caipira, chips de batata e mandioca, além de outros produtos da agricultura familiar.
Por que comprar na Feirinha da Agricultura Familiar?
Quem compra do agricultor familiar tem benefícios e gera impactos positivos para a economia e para o meio ambiente. Veja alguns deles:
O consumidor vai comprar direto do produtor rural, o que favorece o consumo de alimentos saudáveis, orgânicos, sem a presença de agrotóxicos e fresquinhos.
Os produtos são colhidos na propriedade rural de acordo com a demanda do dia, o que evita o desperdício de alimentos.
O sistema de compra e venda direta, gera melhor renda para a família do agricultor, visto que tira a figura do atravessador.
A economia solidária promove soberania alimentar, ou seja, a família produz variedade de hortaliças, legumes, frutas e outros alimentos ricos em nutrientes, dos quais ela também pode se alimentar.
A Feira de Produtos Orgânicos do TRE-RN é fruto de um Acordo de Cooperação realizado entre este Regional e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar.