Desª Cibele Benevides recebe medalha de Mérito Eleitoral Tavares de Lyra
Solenidade foi realizada nesta terça (27) no plenário do TRE-RN
Após a sessão plenária, foi realizada a entrega da medalha e diploma do “Mérito Eleitoral Ministro Tavares de Lyra" para a desembargadora Cibele Benevides em reconhecimento dos serviços prestados por ela à causa da Justiça Eleitoral. A magistrada foi uma dos 11 homenageados, que receberam a medalha na sessão solene do dia 12 de junho. No entanto, como a desembargadora não pode comparecer na data, foi realizada a entrega hoje (27), no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).
Na solenidade, o cerimonialista resgatou a fala do presidente do TRE-RN, desembargador Cornélio Alves, destacando os motivos pelos quais a magistrada foi homenageada: “Além de ter sido a primeira mulher a chefiar a Procuradoria da República no Rio Grande do Norte e a presidir o Conselho Penitenciário do Estado, foi a primeira procuradora regional eleitoral deste Tribunal, ocasião na qual apresentou excelentes pareceres e participou ativamente dos debates durante as sessões de julgamento.”
MEDALHA
O Ministro Augusto Tavares de Lyra, o ilustre norte-riograndense que dá nome à medalha de Mérito Eleitoral, teve sua vida pública dedicada aos interesses da República Federativa do Brasil e do Estado do Rio Grande do Norte. Augusto Tavares de Lira (1872-1958), foi presidente do Rio Grande do Norte, cargo equivalente ao de governador do Estado no início do Século 20, ministro da Justiça e Negócios Interiores do governo Afonso Pena e da Viação e Obras Públicas na Presidência de Venceslau Brás.