Livro em homenagem a Lindalva Torquato será lançado no TCE-RN
A juíza do TRE-RN, Adriana Magalhães, é uma das organizadoras da obra

O livro “Mulheres no controle externo: Uma homenagem ao centenário de Lindalva Torquato Fernandes”, organizado pela juíza do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Adriana Magalhães, por Andressa Guimarães Torquato Fernandes e Ana Cristina Moraes, será lançado dia 25, no Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN).
A homenageada Lindalva Torquato foi a primeira mulher a presidir a Corte do Tribunal de Contas do RN e a primeira mulher a exercer o cargo de “Ministra de Contas” no Brasil. Se hoje estivesse viva, Lindalva completaria 100 anos no próximo dia 25 de maio.
Antes de “Ministra de Contas”, cargo que posteriormente foi denominado de Conselheira, Lindalva foi Deputada Estadual eleita pelo voto popular, para a legislatura de 1955 a 1959, tornando-se a segunda mulher a ocupar esse cargo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Além da homenagem, a publicação traz também uma reflexão sobre o pioneirismo feminino potiguar e a participação feminina na auditoria de controle externo.
O lançamento será realizado no dia 25 de maio, das 17h às 20h, no Tribunal de Contas do Estado, localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 690, no bairro Petrópolis, em Natal.