TRE-RN realizará evento de lançamento da Ouvidoria da Mulher
Solenidade será no dia 31 de março, na sede do TRE-RN, com mesa de discussão tratando sobre “Liderança Feminina”
As mulheres potiguares terão um canal de denúncia específico para serem ouvidas e acolhidas pela Justiça Eleitoral do Estado. A Ouvidoria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) irá lançar a Ouvidoria da Mulher, um canal voltado para receber demandas relacionadas à violência contra a mulher, à violação de seus direitos políticos e à desigualdade de gênero no âmbito do Tribunal. O evento formal de lançamento será realizado no dia 31 de março, às 9h, no Plenário do TRE-RN.
Na programação do evento haverá uma roda de conversa com o tema “As mulheres e a democracia: liderança feminina”, com a participação da desembargadora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Cibele Benevides; da Ouvidora do TRE-RN e juíza da Corte, Adriana Magalhães e da jornalista Virgínia Coelli. A programação é promovida pela Ouvidoria do TRE-RN, Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE-RN) e pela Comissão de Participação Feminina do Tribunal.
A Ouvidoria da Mulher é mais uma ferramenta no enfrentamento ao assédio, à discriminação, à violência política de gênero e outras violências cometidas contra as mulheres. A programação é aberta ao público em geral.