Presidente do TRE-RN participa da 83ª reunião do Coptrel
Encontro foi realizado na cidade de Recife, capital de Pernambuco, e reuniu os dirigentes de todos os 27 TREs do país
O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Desembargador Cornélio Alves, participou, entre os dias 23 e 25 de novembro, da 83ª edição do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). O encontro foi realizado na cidade de Recife, capital de Pernambuco, e reuniu os dirigentes de todos os 27 TREs do país.
A programação do evento começou na quinta-feira (23), às 19h30, com a solenidade de abertura. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TRE da Bahia e do Coptrel, desembargador Roberto Maynard Frank, e pelo presidente do TRE Pernambuco e anfitrião, desembargador Adalberto de Oliveira Melo.
Foram discutidos temas como melhorias no processamento das prestações de contas, uso de inteligência artificial e automatização de tarefas, apoio da Justiça Eleitoral às eleições unificadas para membros dos Conselhos Tutelares, contratação de central de libras pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e adesão ao programa de cibersegurança do TSE.
“Esse é um momento muito importante para a Justiça Eleitoral definir os rumos que deve tomar na organização das Eleições 2024. Discutimos aqui no Coptrel com outros Regionais, a necessidade de aperfeiçoamento dos nossos servidores em inteligência artificial e programas de segurança, como capacitações fundamentais para próximos pleitos”, destaca o desembargador Cornélio Alves.
Além dos presidentes dos Regionais, participam do 83º Coptrel os Diretores-gerais, os secretários de Tecnologia da Informação e assessores de Comunicação Social, alcançando um total de 150 inscritos.