Desembargadores Lourdes Azevedo e Ricardo Procópio são eleitos presidente e vice do TRE-RN
A votação, realizada de forma eletrônica, ocorreu na sessão plenária desta quinta-feira (25)
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) elegeu, na sessão plenária desta quinta-feira (25), os novos presidente e vice do TRE-RN para o período 2024-2026. Em votação realizada de forma eletrônica, a desembargadora Maria de Lourdes Azevedo foi escolhida como presidente e o desembargador Ricardo Procópio será o vice-presidente e também o corregedor regional eleitoral.
“A desembargadora Maria de Lourdes atuou no Ministério Público e está na magistratura, da mesma forma que o Dr. Ricardo. São dois profissionais com larga experiência e uma vida profissional muito elogiada e a gente tem certeza que farão um bom trabalho aqui no Tribunal Regional Eleitoral. Meus parabéns aos eleitos”, afirmou o presidente do TRE-RN, desembargador Cornélio Alves.
“É uma honra muito grande assumir o cargo e vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para honrar a presidência. Espero dar continuidade a essa missão e vencer este desafio que é muito grande, mas a coragem vai estar aqui presente”, ressaltou a nova gestora do TRE-RN em seus votos de agradecimento.
Os eleitos foram indicados para este regional partindo da eleição realizada nesta quarta-feira (24) no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Na ocasião, também foram definidos os seus suplentes, sendo os desembargadores Vivaldo Pinheiro e Saraiva Sobrinho os eleitos para os cargos.
Na eleição, contabilizaram 6 votos na urna eletrônica, sendo os eleitores, respectivamente, o Desembargador e Corregedor Expedito Ferreira, os juízes Fábio Luiz de Oliveira Bezerra, Ticiana Maria Delgado Nobre, Suely Maria Fernandes da Silveira e Marcello Rocha Lopes, seguido pelo Desembargador Cornélio Alves.
Os magistrados eleitos assumem os seus mandatos após o término do biênio dos atuais gestores, que encerra no dia 31 de agosto deste ano.