17ª ZE atende eleitores prejudicados após queda de ponte na BR-304
Moradores de Caiçara do Rio do Vento ficaram com acesso prejudicado ao cartório após queda de ponte
Nos dias 30 de abril e 2 de maio desta semana, servidores da 17ª zona eleitoral, com sede em Lajes, montaram um cartório itinerante no município vizinho, de Caiçara do Rio do Vento. O ponto temporário foi montado para atender os eleitores que estavam com pendências eleitorais ou que queriam emitir o primeiro título de eleitor e estavam com acesso prejudicado ao cartório em virtude da queda de uma ponte na BR-304.
Foram disponibilizados serviços como alistamento (emissão do 1º título), transferência e revisão do cadastro eleitoral. Esses são serviços que ficarão indisponíveis após o dia 8 de maio, em virtude do fechamento do cadastro para preparação das urnas para as Eleições Municipais de 2024.
Os servidores realizaram 85 atendimentos durante os dois dias, com destaque para a jovem Anniely Possidônio, eleitora com Síndrome de Down. Anniely tem 18 anos e fez seu alistamento eleitoral porque sempre falou para a família sobre seu desejo de votar.
A chefe de cartório da 17ª zona eleitoral, Alessandra Araújo, destaca que durante os 3 últimos dias o atendimento se concentra na sede do cartório, em Lajes. “Nos dias 6,7, e 8 de maio, final do alistamento, o atendimento será feito mediante distribuição de fichas. Distribuiremos 130 fichas por dia para o atendimento que será realizado das 8h às 18h”, reforça Alessandra.