LIODS Alzira Inova participa como expositor do I Prêmio de Inovação Eleitoral
Exposição reúne laboratórios da Justiça Eleitoral de todo o país para apresentação de seus projetos
Com o intuito de promover a troca de experiências e incentivar novas ações colaborativas, representantes dos laboratórios de inovação dos Tribunais Regionais Eleitorais, incluindo o Laboratório de Inovação Alzira Inova do TRE-RN, foram convidados a apresentar seus projetos durante a realização de entrega do I Prêmio de Inovação Eleitoral, que está ocorrendo em Brasília.
A coordenadora do laboratório, a juíza Ana Paula Nunes; o presidente do TRE-RN, desembargador Cornélio Alves; e a assessora de Gestão Estratégica, Governança e Inovação, Ruth Hollanda, estão em Brasília participando do evento. Os laboratoristas estão tendo a oportunidade de conhecer mais de perto os projetos desenvolvidos pelos laboratórios de outros tribunais e pelos 30 finalistas do Prêmio.
Além disso, cada Regional tem um totem informativo, no espaço do evento, para exposição dos seus trabalhos. O painel do Rio Grande do Norte explica a homenagem no nome do laboratório, Alzira Inova, em referência à primeira mulher eleita prefeita na América Latina, Alzira Soriano, no município de Lajes.
“A oportunidade de apresentar as iniciativas pioneiras do nosso Laboratório para um público tão qualificado está sendo extremamente gratificante e enriquecedora. O Laboratório de Inovação do TRE-RN se caracteriza como um espaço dinâmico e colaborativo, dedicado à pesquisa, desenvolvimento e implementação de soluções tecnológicas inovadoras para aprimorar os serviços da Justiça Eleitoral. Acreditamos que a inovação é um instrumento fundamental para fortalecer a democracia, garantir a segurança e a confiabilidade do processo eleitoral, e promover a acessibilidade e a inclusão de todos os cidadãos”, declara a coordenadora do LIODS Alzira Inova, Dra. Ana Paula Nunes.
Os laboratoristas têm ainda a oportunidade de expor, em palestras rápidas, um resumo sobre os projetos que estão executando e os bons resultados já obtidos. “A visibilidade proporcionada pelo Prêmio permite que compartilhemos as nossas melhores práticas com outros Tribunais Regionais Eleitorais e com a comunidade jurídica em geral. Além disso, a oportunidade de trocar experiências e conhecimentos com outros profissionais da área de inovação nos proporciona valiosos insights para aprimorar ainda mais o nosso trabalho”, relatou Ruth Hollanda.
O Laboratório de Inovação Alzira Inova tem desenvolvido um trabalho significativo no TRE-RN no que diz respeito a implantação da Linguagem Simples, com realização de oficinas e publicação de cartilha voltadas à capacitação dos servidores na área. Para conhecer mais sobre o Laboratório, CLIQUE AQUI.