Juízes Fábio Bezerra e Eduardo Pinheiro assumem direção da EJE

Fábio Bezerra é o novo diretor da Escola Judiciária Eleitoral; Eduardo Pinheiro é o vice

Fábio Bezerra é o novo diretor da Escola Judiciária Eleitoral; Eduardo Pinheiro é o viceJuízes Fábio Bezerra e Eduardo Pinheiro assumem direção da EJE

Assumiu nesta quarta (25) a direção da Escola Judiciária Eleitoral Celina Guimarães Viana (EJE), o juiz federal Fábio Bezerra, tendo como vice-diretor o juiz Eduardo Pinheiro. Os dois foram designados para as funções através da Portaria nº 3/2025/ PRES

A posse dos novos gestores ocorreu no gabinete da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) com a presença da presidente do Regional, desembargadora Lourdes Azevêdo; da assessora jurídica da presidência, Juliana Sampaio; da diretora-geral Ana Esmera Pimentel; do chefe de gabinete da presidência, Hercley Medeiros; e do chefe de gabinete da EJE, Solon Almeida. 

O novo diretor da Escola, que acumula a função de juiz com a docência, como professor do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), disse que chega em um momento de planejamento para o ano de 2025 e que a relação que já tem com a Universidade deve facilitar um maior diálogo para parcerias. “Temos duas frentes para atuar, que é tanto continuar a capacitar o nosso corpo de servidores, como continuar com as ações cidadãs que a Escola já executa dentro da missão do TRE”, declarou o magistrado.

A Escola Judiciária Eleitoral tem 21 anos de existência e nos últimos quatro anos teve à frente, a juíza Ticiana Nobre, que encerrou seu último biênio no dia 26 de janeiro de 2025. “A Escola está em constante renovação, em constante transformação. Nós saímos de uma gestão e agora nós temos outros desafios em outra gestão, que com certeza vai dar uma cara à Escola na parte de modernização, de novas tecnologias, de Inteligência Artificial, de novos temas que estão tocando o Poder Judiciário Brasileiro”, enfatizou o chefe de gabinete da EJE, Solon Almeida. 

A desembargadora Lourdes ressaltou o importante papel que a Escola tem para o Tribunal. “Hoje a Escola tem números surpreendentes de alcance nas ações de cidadania, como os projetos ‘Parlamento Jovem’ e o ‘Eleitor do Futuro’ e queremos continuar a alcançar jovens com noções de democracia e cidadania. Para além disso, precisamos estar conectados com as discussões sobre Inteligência Artificial e Inovação, e capacitar nossos servidores para trabalharem com novas tecnologias de forma segura. Mas sei que a Escola está em boas mãos”, declarou a presidente. 

Acesso rápido