TRE-RN desenvolve Sistema de Registro de Atividades para melhoria do gerenciamento do trabalho remoto
Sistema uniformiza os procedimentos de registros de atividades dos servidores
Com os avanços das relações e formas de trabalho, inicialmente motivados pelas condições sanitárias advindas da pandemia da Covid-19, o TRE-RN buscou uma forma de melhorar o gerenciamento das atividades dos servidores que se encontram realizando suas atividades através do trabalho remoto. Deste modo, a Seção de Desenvolvimento de Sistemas (SDS/COSIS/STIE), no ano de 2021, desenvolveu o Sistema de Registro de Atividades (SRA) que uniformiza os procedimentos de registros de atividades, bem como, permite o acompanhamento e o gerenciamento, além de , funcionar como banco de dados para futuras consultas de produtividade ou quantificação do dimensionamento da força de trabalho.
Os principais objetivos do SRA são: permitir gerenciar o catálogo de atividades que podem ser desenvolvidas por uma determinada unidade administrativa do TRE/RN, permitir identificar o rol de entregas que podem ser obtidas a partir das atividades desempenhadas pelas unidades administrativas, permitir associar métricas ao cumprimento de atividades, permitir agrupar as atividades por categorias; permitir vincular as atividades desempenhadas aos projetos institucionais; e centralizar o registro das atividades desempenhadas por todos os servidores de uma determinada unidade administrativa.