Outros Canais de Atendimento do TRE-RN
O TRE-RN disponibiliza canais permanentes de atendimento ao público externo para serviços específicos prestados pelo órgão. Em ano eleitoral, também é disponibilizado serviço 0800 denominado Disque-Eleições e, ainda, a central de atendimento em Libras, para os eleitores com deficiência auditiva.
O portal de Autoserviço ao Eleitor possibilita, através do aplicativo Título Net, da Justiça Eleitoral, o acesso aos serviços de alistamento (primeiro título), transferência (mudança de domicílio), regularização de título cancelado ou alteração de qualquer dado do título, certidão de quitação eleitoral, justificativa eleitoral e pagamento de multa.
Pra regularizar, tirar ou transferir o título online, execute os seguintes procedimentos:
1. Verifique se tem multa a pagar e quite seu débito, se for o caso - Consulte sua situação eleitoral;
2. Fotografe ou digitalize os documentos: comprovante de residência, comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral (quando houver), comprovante de quitação do serviço militar (para homens no ano em que completarem 19 anos), selfie segurando a identidade (sem óculos, máscara ou qualquer outro adereço facial);
3. Acesse o Título Net e preencha o requerimento com os seus dados e anexe as imagens dos seus documentos (formatos permitidos: PNG, PDF e JPEG) - Inicie seu requerimento no Título Net;
4. Acompanhe seu requerimento informando o número de protocolo gerado ou os dados pessoais fornecidos - Acompanhe o andamento da sua solicitação;
5. Baixe o seu título eleitoral digital pelo aplicativo e-título. O TRE envia por e-mail o título ao eleitor.
Caso permaneça alguma dúvida, entre em contato com o cartório eleitoral: Contatos e endereços dos cartórios eleitorais do RN.
Acesso ao portal Autoatendimento ao Eleitor.
O Balcão Virtual tem por objetivo permitir o atendimento telepresencial diretamente com o setor de interesse do TRE-RN e com os cartórios eleitorais, por meio de ferramenta de videoconferência, dentro do horário de expediente da unidade judiciária respectiva.
A comunicação direta e em tempo real de profissionais da advocacia e das partes processuais com as unidades judiciárias´se inicia com o agendamento pela plataforma WhatsApp Business e atendimento pelo canal do Google Meet, exclusivamente para tirar dúvidas e obter informações sobre processos judiciais.
O canal de atendimento está disponível nos cartórios eleitorais, para os processos em tramitação no 1º grau, e nas unidades da Secretaria do Tribunal responsáveis pelo processamento dos feitos eleitorais no 2º grau. O Balcão Virtual não substitui o sistema de peticionamento do PJe, não pode ser utilizado para protocolo de petições e não é aplicável aos gabinetes dos magistrados.
Acesso ao canal: Balcão Virtual.