Serviço de Informação ao Cidadão
Bem-vindos ao Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) do TRE-RN, disponibilizado pela Ouvidoria Eleitoral!
- Como registrar a sua solicitação
O pedido de acesso à informação poderá ser feito pessoalmente ou por meio eletrônico e o seu acompanhamento posterior através dos canais da OERN.
Pessoalmente/Correspondência postal | Av. Rui Barbosa, nº 215, Tirol, CEP 59015-290, Natal-RN |
Formulário eletrônico | Registro de pedido |
ouvidoria@tre-rn.jus.br | |
Telefone | (84) 3654-5190, (84) 3654-5192 ou (84) 3654-5193 |
WhatsApp Business | (84) 3654-5193 |
- Identificação, sigilo e proteção de dados pessoais
É facultativa a identificação quando o registro tratar de críticas, elogios, dúvidas, reclamações e sugestões, porém é obrigatória nos casos de denúncias e demandas referentes à LAI e à LGPD. No caso do pedido de acesso à informação, além da identificação é necessária também a especificação da informação requerida.
Será garantido o sigilo, quando houver expressa solicitação nesse sentido por parte do interessado.
Os dados pessoais solicitados nos sistemas, aplicativos ou formulários eletrônicos deste Tribunal, encontram-se conformes e protegidos pelo art. 7º, da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).
- Horário de funcionamento e contatos das unidades
Secretaria do TRERN | Segunda à quinta, das 13 às 19h; sexta, das 8h às 14h |
Zonas Eleitorais | Segunda à sexta, das 8h às 14h (capital), e das 7h às 13h (demais zonas do estado) |
Centrais de atendimento no RN | Segunda a sexta-feira, entre 7h e 18h, a depender do local. |
Acesso às informações de contato (telefones e horários de funcionamento). |
O serviço de busca e de fornecimento de informação é gratuito, exceto nos casos em que o serviço exija reprodução de documentos pelo órgão ou pela entidade pública consultada, quando poderá ser cobrado exclusivamente o valor necessário ao ressarcimento dos custos dos serviços e dos materiais utilizados. Está isenta de ressarcir os custos referidos a pessoa cuja situação econômica não lhe permita fazê-lo sem prejuízo do sustento próprio ou da família, declarada nos termos da Lei nº 7.115/1983 (Art. 12, §§, LAI).
Os dados pessoais solicitados nos sistemas, aplicativos ou formulários eletrônicos do TRE-RN encontram-se conformes e protegidos pelo art. 7º, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
Conteúdos atualizados em 26/03/2024.
- Para os serviços prestados pelos Cartórios Eleitorais, acesse a Carta de serviços do primeiro grau.
- Para os serviços prestados pelas unidades administrativas da Secretaria do TRERN, acesse a Carta de serviços do segundo grau.
- Para resposta às perguntas frequentes, acesse o FAQ (Perguntas Frequentes).
Abaixo estão relacionados alguns dos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral, acessíveis diretamente através dos links.
Conteúdos atualizados em 26/03/2024.
A Ouvidoria Eleitoral do TRERN disponibiliza ao cidadão pesquisa de satisfação com o atendimento.
É muito importante a sua avaliação, para a melhoria da qualidade do atendimento e das informações prestadas ao público externo. Assim, avalie o SIC por meio do formulário da pesquisa.
O TRE-RN disponibiliza canais específicos para atendimento ao público externo, cujas informações detalhadas podem ser obtidas na página Canais de Atendimento.
Os links abaixo direcionam para alguns desses serviços específicos, além do acesso à Ouvidoria da Mulher e ao PJe.
Ouvidoria da Mulher - canal para denúncias de violência política de gênero
Assistente Virtual Celina - canal para dúvidas sobre questões relativas às eleições e atendimento ao eleitor.
Portal de Autoatendimento do Eleitor - portal de serviços ao eleitor sobre operações do cadastro eleitoral.
Balcão Virtual - serviço de atendimento telepresencial para informações processuais.
Processo Judicial Eletrônico (PJe) - sistema de tramitação e acompanhamento de processos judiciais.